10 fevereiro 2015

‘Alien' de Neill Blomkamp “Pode Acontecer"

Vocês devem lembrar quando bem no início deste ano o diretor de Elisyum e de Distrito 9, Neill Blomkamp, usou o seu instagram para divulgar algumas imagens conceituais fora do normal, para um filme que ele havia sonhado um dia realizar dentro da franquia Alien, não é mesmo?

Pois bem, diante de um mega teaser desse, é óbvio que muita gente ia se animar e não demorou muito para que a tão comum pressão popular via internet começasse a dar resultados e o pessoal do Collider esteve com Blomkamp para falar um pouco mais sobre essa história. Parece que a coisa não está tão morta assim não, hein!


Ao ser perguntado sobre as artes, Blomkamp conta:



"Havia uma razão. Eu queria fazer esse filme. Eu ainda posso fazer esse filme. [Risos] Isso pode acontecer. Mas eu fiz isso no meu próprio tempo. Tipo quando 'Chappie' abaixou o rítimo durante a pós-produção e eu tinha tempo disponível, eu comecei a trabalhar nele. Foi também de falar com Sigourney [Weaver] durante a produção deste. Quer dizer, eu perguntei a ela sobre 'Alien' o tempo todo."

O diretor fez questão de mostrar todo seu apreço pela franquia e o porquê de ter liberado as artes:



"'Alien' e 'Aliens' são meus filmes favoritos. Então, eu realmente queria fazer esse filme, eu vim com a história, eu vim com muito mais artes do que eu liberei e eu nunca falei oficialmente a Fox sobre isso, mas Fox queria fazê-lo. Então, eu meio que toquei no assunto e eu não sabia o que fazer, e eu não sabia se eu ficaria sem dirigir por um belo tempo e então eu era como, 'Eu poderia muito bem liberar algumas artes.’ Mas eu posso fazê-lo. Eu não sei. É fica nisso"

Eu não tenho um filme favorito, mas se fosse montar uma lista com alguns títulos que gosto muito, certamente Alien, O 8º Passageiro e Aliens, O Resgate estariam nela. E o que eu mais gostei nas arte conceituais de Blomkamp é justamente o fato de ver uma idéia que traz de volta os personagens destes dois filmes. Com a tecnologia atual, temos tudo para ter um filme fantástico e eu torço muito para que esse projeto vá pra frente.


Bora FOX! Se mexe aí, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário