02 fevereiro 2015

M. Night Shyamalan Quer Fazer Uma Sequência Para 'Corpo Fechado'

Na minha opinião M. Night Shyamalan é um dos caras mais injustiçados da floresta e ainda por cima de uma forma muito covarde. O cara deu uns moles, como A Dama Da Água, mas a verdade que ninguém aí vai admitir é que depois de O Sexto Sentido, todo mundo que reclama do final de seus filmes, se esquece que já senta para vê-los tentando descobrir a reviravolta que o diretor preparou e sejamos francos… Nunca terá o mesmo impacto que o filme 1999. Nesse bolo eu incluo Corpo Fechado, do qual eu gosto bastante e que, pelo que vejo por aí, é um dos filmes mais execrados de Shyamalan.


O filme criou um universo interessantíssimo e com o mérito de ter feito isso em uma época na qual essa coisa de filmes de super heróis ainda não tinham virado uma das modinhas mais insuportáveis da atualidade e, particularmente, eu acho que David Dunn, interpretado por Bruce Willis, e seu arqui-inimigo Mr. Glass, vivido por Samuel L. Jackson, são ótimos personagens. Por isso é com muita felicidade que comunico a vocês que durante um papo com o Collider, o próprio Shyamalan revelou que é bem possível que uma sequência venha por aí:



"Eu amo esses personagens e eu amo esse mundo. Claro, o mundo inteiro faz filmes de quadrinhos agora. Na época, ele era completamente novo. Eu me lembro quando eu fiz isso, a Disney foi literalmente tipo, "Histórias em quadrinhos ?! Não há mercado para quadrinhos! "Isso é tudo o que eles fazem agora! Foi uma conversa hilariante. Eu me lembro. Eu estava tipo, "Talvez vocês tenham razão. Talvez ninguém virá ver filmes de quadrinhos.” Eles responderam, "Essas são as pessoas em pequenas convenções que gostam de histórias em quadrinhos.” E eu disse:" Mas, eu gosto de histórias em quadrinhos!"

Ele também acrescenta usaria uma abordagem fundamentada na realidade criada para o filme original, algo que muitos filmes baseados em histórias em quadrinhos têm feito na esteira da Corpo Fechado.



"... a beleza do mundo de Corpo Fechado é que você está trazendo-o para a realidade. Ele nunca deve se sentir como um filme de quadrinhos. Ela parece mais um drama. É real. Você está enfrentando a possibilidade de que personagens de quadrinhos foram baseados em pessoas que são reais. Essa é a premissa, portanto, o tom tem que ser super-aterrado. Seria legal."

Originalmente Corpo Fechado foi criado para ser uma trilogia , mas os anos se passaram e o projeto nunca seguiu em frente. Ainda assim, eu acho que seria ótimo ver Shyamalan, Willis, e Jackson voltando para um novo Corpo Fechado, que mostre estes personagens 15 anos depois. O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário