18 janeiro 2015

Remake De Gremlins Está Morto... Por Enquanto.

Lembram quando surgiu o assunto de que a Warner estava trabalhando a todo vapor em um reboot para Gremlins? Então é melhor esquecer, porquê em um papo com o Collider, o produtor Seth Grahame-Smith jogou um balde de água fria nessa ideia, mas ao contrário dos nossos amiguinhos, ela não se multiplicou e acabou morrendo mesmo.


Só pra refrescar a sua memória, em 2013  Grahame-Smith e seu parceiro de produção David Katzenberg surgiram com a proposta de refazer o clássico de 1984 de Joe Dante para a Warner Bros. e Grahame-Smith confirmou na época, que levou a história para Steven Spielberg e para o roterista do original, Chris Columbus. Porém a coisa todo ficou meio confusa, quando algum tempo depois, veio a informação de que Gremlins teria uma sequência e não um reboot. Mas tudo indicava que era um reboot disfarçado de sequência.


Depois disso não ficamos sabendo mais nada e agora, segundo o produtor, o projeto esfriou de vez:


[blockquote cite="Seth Grahame-Smith"]"Era um conjunto de personagens completamente diferente, mas com conhecimento sobre os eventos dos dois primeiros filmes ... Acho que só perdeu força. É uma daquelas coisas que todo mundo fica ocupado fazendo outras coisas. É algo que eu gostaria de voltar, mas agora Steven vai fazer dois filmes de cabo à rabo e Chris Columbus está ocupado. Estamos todos a fazendo uma pausa de cinco minutos nisso."[/blockquote]


Pois é.. Moleu!


Como e sempre faço questão de deixar bem claro, eu não sou contra remakes. O único problema que eu tenho é que cada vez mais se focam estas refações de filmes voltados unicamente feitos para agradar a esta geração Comic Con e, como resultado, só vemos mais do mesmo. Muita coisa boa que já foi feita no passado acaba caindo no esquecimento. Além disso, eu tenho sérios problemas com estes reboots disfarçados de sequência. Na minha opinião geralmente nunca funcionam porquê acabam presos em um limbo onde não agradam nem os fãs do original e nem tem material criativo suficiente para conquistar um novo público. E nesse caso eu adoto o discurso de que, se for pra fazer merda, é melhor deixar quieto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário