30 janeiro 2015

‘The Babadook’ Ganha Prêmio De Melhor Filme Na Austrália

Os americanos reclamam que lá nos Estados Unidos o gênero terror não é levado a sério pelo fato de que raramente um filme desses ganha prêmios importantes. Mas a gente sabe que no Brasil a situação é mil vezes pior. Na maioria das vezes a gente nem tem oportunidade de conferir um filme que foi lançado no exterior há meses, sem falar de atrasos, dos cancelamentos, da falta de interesse, das confusões e outras coisas.


Mas na Austrália parece não existir tanto esse problema que os americanos têm, principalmente após a Australian Academy of Cinema and Television Arts Awards dar à Jennifer Kent o prêmio de melhor direção e o prêmio de melhor roteiro original pelo extraordinário The Babadook. Além disso, o longa ganhou o prêmio de melhor filme empatado com The Water Diviner. Ambos com certeza fizeram por merecer.


Essie Davis recebeu a indicação de melhor atriz pela sua performance no filme, porém perdeu para Sarah Snook em O Predestinado. O filme também foi indicado ao prêmio de melhor edição e de melhor design de produção.


Se você ainda não assistiu ao filme, confira a sinopse e definitivamente o assista. Você pode ver o trailer legendado do filme aqui. De acordo com a página da Amazon, The Babadook, chega em Home Video nos EUA pela IFC e Scream Factory no dia 14 de Abril.



Sinopse:

Seis anos após a morte de seu marido, Amelia se esforça para disciplinar um menino de seis anos de idade “descontrolado”, Samuel – um filho o qual ela acha difícil amar. Os sonhos de Samuel são atormentados por um monstro que ele acredita estar vindo para matar os dois. Quando um livro de histórias perturbador chamado “The Babadook ” aparece em sua casa, Samuel se convence de que o Babadook é a criatura com que ele está sonhando. E quando Amelia começa ela mesma a ter vislumbres da criatura, ela desperta lentamente para o fato de que a coisa da qual Samuel tentou alertá-la, pode muito bem ser real.”


Dirigido por Jennifer Kent, o maravilhoso longa tem no elenco a fenomenal Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshal, Daniel Henshal, Barbara West e Ben Winspear.

2 comentários:

  1. Australia tem histórico de saber fazer terror bom de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. e principalmente os filmes de terror franceses.

    ResponderExcluir