15 janeiro 2015

‘A Bruxa de Blair 3’ Pode Estar A Caminho

O pessoal do Dread Central foi conversar com Eduardo Sanchez sobre o found-footage de pé grande dele, lançado ano passado, chamado Exists, e eles não poderiam deixar de fazer a pergunta inevitável: Onde está Blair Witch 3? A resposta dele não foi muito precisa, até porque não tinha como ser, mas já dá para ficar animado com a notícia.


A resposta foi a seguinte:



“Nós temos conversado com a Lionsgate e tem tido algum movimento, mas nada é concreto. O terceiro filme me parece inevitável, mas na verdade é apenas uma questão de ser a hora certa. Eu estou achando que neste ponto isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mas eu sempre digo isso. Há sempre rumores e certas ideias que estão surgindo e tal. Enquanto eu não tenho nada firme para falar agora, não me surpreenderia se algo acontecesse dentro do próximo ano ou dois.”

O fato é que já passou a hora certa de lançar esse filme. Era uma questão de tempo até que a Lionsgate ficasse interessada em fazer mais uma sequência, com essa onda de found-footages o estúdio iria lucrar muito com ela. O primeiro filme, lançado em 1999, foi um sucesso e quebrou recordes de bilheteria. Só no Brasil, The Blair Witch Project levou 1,4 milhão de expectadores para os cinemas. O filme, que foi gravado em apenas oito dias, se tornou um clássico e se destaca dentro do gênero. Se tivesse recebido outras continuações naquela época, uma enorme franquia de muito sucesso poderia ter surgido.

3 comentários:

  1. Eu não dava nada por esse filme, mas é muito melhor que a maioria dos filmes do estilo lançados ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo e aqui vai a minha visão pessoal. Acho que o maior problema de A Bruxa De Blair hoje, é que muito do que ele apresentou, já foi repetido à exaustão em quase todos os found footages que foram feitos desde então. Muita gente que assiste hoje, acha chato e reclama dizendo não saber o que as pessoas vêem nele pra ser tão badalado. Mas só quem viu o filme na época, pôde sentir verdadeiro efeito que ele causou. Não dá pra falar de A Bruxa De Blair sem considerar o contexto histórico e o planejamento de marketing do filme. Fazer isso – na minha opinião – é dar um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  3. A Bruxa de Blair é um classico demais, mesmo!

    ResponderExcluir