14 janeiro 2015

Remake De 'Poltergeist' Não Será Tão Assustador Assim

O remake de Poltergeist estreia no dia 24 de Julho e fora algumas informações bem vagas e inconclusivas, até agora não temos um materialzinho sequer do filme para mostrar para vocês.


Bem, eu acredito que em breve as primeiras imagens, ou pôsteres começarão a pintar por aí, mas enquanto isso, mais informações surgem só para deixar a gente mais confuso ainda e dessa vez elas vem através de Sam Rockwell, que recentemente falou com o Collider sobre esta nova visão do clássico de de 82 dirigido por Tobe Hooper.


Quando perguntado se já viu alguma cena do filme Rockwell disse:




"Eu vi um pouco em looping. Espero que seja bom. Eu realmente não sei. Eu realmente gostaria de poder lhe dizer. Estou rezando para que seja - eu quero dizer, que vai ser difícil de se equiparar com o primeiro. O primeiro é muito bom. Esse é vai ser em 3D. Isso eu posso te dizer"



Hmmmm... Não senti muita firmeza, não hein! Mas realmente muito do resultado final depende do que será feito na mesa de edição e para tornar as coisas mais suspeitas ainda Rockwell, conta que uma das maiores diferenças desta vez é a perspectiva, que desta vez será contada através dos olhos de um menino.



"O menino de 10 anos de idade, é realmente o protagonista desta vez. JoBeth Williams foi a protagonista no primeiro pela maior parte do tempo e agora o garoto, é realmente através de seu ponto-de-vista. Portanto, é mais um filme de criança, então eu não sei se ele vai ser assustador a ponto de ser classificado R-Rated. "

Esse negócio de classificação R não quer dizer muita coisa, pois o R geralmente é dado a filmes com sexo e linguagem imprópria. Mas temos que concordar que esse negócio de PG-13 é um tremendo de um brochol. Mas se serve de consolo, de acordo com o IMDB Poltergeist já está com classificação PG-13 por "seqüências assustadoras intensas, breve material sugestivo e alguma linguagem."


Mas não se animem muito, pois Rockwell joga o banho de água fria definitivo dizendo:



"Não é assustador tipo Invocação Do Mal. Você sabe, é um tipo diferente de filme. É mais uma aventura. Em suma é essencialmente um filme de rapto de uma criança. Quer dizer, o Poltergeist original também é."

Depois dessa eu nem sei o que dizer.



Sinopse:

"A nova versão segue Eric Bowen e sua família que, após perder o emprego, se muda para uma nova cidade para um recomeço. Sua filha, Madison, é sequestrada, fazendo com que ele realmente entenda o que é importante na vida: família. Na nova versão, a esposa de Eric, Amy, pode se comunicar com os mortos."


Produzido por ninguém menos que Sam Raimi, Poltergeist tem a direção de Gil Kenan e é estrelado por Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jane Adams, Saxon Sharbino e Jared Harris.


Mais notícias em breve. Só espero que sejam melhores

3 comentários:

  1. O primeiro já não era tão assustador, eu achei que eles iriam fazer algo diferente dessa vez, principalmente por ter o Sam Raimi envolvido.

    ResponderExcluir
  2. Remakes não tem boa fama de meter susto, tsc tsc. Felizmente, há casos raros como A Profecia (2006) que conseguiu quebrar paradigmas. na minha opinião, representou em maximo o filme classico, apontou elenco maduro e preparado pro que tinha que ser feito. Mas, de 2006 pra cá, são pouquissimos remakes que valem a pena serem lembrados.

    ResponderExcluir
  3. "Não será tão assustador assim"... Já fiquei com um pé atrás! Mesmo hoje em dia, o clássico Poltergeist sabe assustar, mesmo que não com o mesmo impacto do que na época em que foi lançado, então porque não se aprofundar nisso? Qual é! Temos o palhaço, a árvore, os mortos do cemitério indígena (no final), as figuras espectrais que rondam a casa a todo momento e ainda toda a atmosfera que os envolve (morte, a angústia de uma família e as constantes tormentas)... Só espero que com Sam Raimi na produção façam algo, no mínimo, aceitável.

    ResponderExcluir