30 janeiro 2015

Saiba o Que Esperar de 'Scream - The Series'

O episódio piloto da série de TV baseada na franquia de filmes Pânico já teve a sua primeira exibição para a imprensa, veja as primeiras impressões dadas pela crítica:



Eu cresci na década de 90 com a saga Scream, eu vi os três primeiros filmes muitas vezes pela nostalgia e diversão. Como uma criança que vive em uma cidade pequena, eu lhe asseguro que era muito difícil andar na rua de noite sem imaginar que o Ghostface poderia surgir da escuridão correndo para me matar. Essa experiência repetiu-se por vários anos. Até que eu cresci, obviamente, hoje não me assusto. A ideia de fazer uma série sobre SCREAM na primeira vez me assustou. Eles levaram um tempo para arrumar escritores capazes. Bem, você pode acreditar em mim ou não, mas a série não é ruim como muitos temem.

Não é uma sequência dos filmes, pois não há ligação com o que aconteceu nos mesmos. Ela também não acontece em Woodsboro. Podemos dizer que é um reinicio. A história lembra muito o primeiro filme da franquia, porém mais atualizado com as novas tecnologias. É claro que esses adolescentes usam Facebook, Twitter e se comunicam via webchats. É muito convincente como o assassino brinca com eles. É mais divertido.

Foi possível ver a cena icônica interpretada no primeiro Scream pela atriz Drew Barrymore, mas com algumas novas mudanças. Na série a atriz Bella Thorne torna-se assediada pelo assassino que usa de um webchat para se comunicar com ela ao invés de um telefone. Veremos também uma cabeça decepada, no estilo 'The walking Dead'. Não quero dizer que é terrível, mas funciona muito bem.

O que torna a série legal são os diálogos envolvendo a cultura pop, onde os adolescentes fazem referências a filmes e séries de terror. O grupo de jovens pensam que sabem de tudo, mas estão muito enganados. Infelizmente, Kevin Williamson (roteirista da quadrilogia) não está envolvido.

Me senti seguro em relação aos personagens, especialmente para os jovens. Muitos deles são idiotas, as meninas são mais interessantes, tirando as raposas dos corredores da escola. Emma, nossa heroína, concede um ar fresco à série. Aubrey, sua ex- melhor amiga, é muito misteriosa, precisa-se descobrir mais em relação a sua sexualidade. Os pais de alguns personagens tem papéis importantes, especialmente o Sheriff da cidade.

Aqui está o que o roteirista diz através da voz do personagem de Noah:



Você não pode transformar um filme slasher em uma série de TV. Filmes slasher queimam brilhantemente e rápido. Na TV precisa "esticar" as coisas.

Será que ele acredita em Pânico? É melhor que ele acredite e é melhor que ele prove para todos que sim, é possível. Mas ao mesmo tempo ele sabe do que está falando: ele foi roteirista da verdadeira merda que foi Harper's Island. Eu, eu não comprei totalmente por agora, mas não é tão diferente de Teen Wolf, então eu acho que poderia funcionar e eu quero assistir. Uma última coisa: por que, oh, por que eles decidiram trocar a máscara icônica inspirada em Munch por uma "máscara feita de carne"? Ultrajante!


Por: season-zero.com



É como o Ghostface diz para a Sidney em Pânico 4: "Tudo o que você pode fazer é assistir." O jeito é aguardar e rezar para que isto não seja uma completa novela cheia de estereótipos de adolescentes cometendo atos estúpidos diante das câmeras. Os caras possuem um grande conteúdo para trabalhar, uma franquia com uma quantidade incrível de história, se conseguirem estragar isto, eles literalmente falharam na vida. Que era certo de que seria algo voltado para a nova geração, assim como Pânico 4 todos já sabiam, resta saber agora se tudo isso vai conseguir agradar o público final e os fãs da franquia.

4 comentários:

  1. Vitinho Barbosa Moraes30 de janeiro de 2015 às 07:24

    poxa, não brinca que não vai ser a mesma máscara :/

    ResponderExcluir
  2. Como disse, muitos não botam fé nesse séria eu sou um deles , não creio que essa séria supere a franquia.. Uma que já não vai ter o trio , outra qe não passa em Woodsboro isso já me desanimou muito , mais irei conferir quem sabe estou totalmente errado.. A Ideia que lembrar a Drew nos capítulos da série me animou bastante!

    ResponderExcluir
  3. Eu só detestei aquela máscara, a série só esperando mesmo para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que eu dificilmente vou gostar dessa série.

    ResponderExcluir